Localizada em Coral Gables, próximo ao Aeroporto Internacional de Miami, a rua é repleta de lojas especializadas em vestidos de noivas, vestidos para madrinhas e mães dos noivos e os lindos e fofíssimos vestidos das Aias (todos estes itens serão tratados em tópicos separados...é muita coisa e a pessoa aqui é pouco detalhista).
Lá também se encontrava a loja que tinha o modelo do meu vestido, conforme contei aqui. Um pouco antes do horário marcado saímos do hotel: o noivo, o padrinho Raphael, a madrinha Carla e eu, rumo ao tal endereço com o qual eu tinha sonhado nos últimos 60 dias.
O papel dos meninos foi o de nos deixar lá e ir para qualquer lugar bem longe, para que nem em pensamento pudessem imaginar o vestido.
Chegando na loja- onde só a dona era americana, o resto das atendentes eram latinas e falavam um inglês bem enrolado- a maior decepção de todos os tempos: a pessoa com quem eu havia falado por telefone e trocado emails havia se enganado em uma letra no nome do modelo que eu queria. Precisa dizer que queria sentar e chorar num cantinho?
Experimentei modelos bem parecidos, do mesmo estilista, mas daí a decepção já tinha sido tão grande que tudo perdeu a graça. Achei os bordados grosseiros demais para as rendas, ou achava as rendas sem bordado suficiente...tudo efeito do balde de água fria.
Não fosse a maravilhosa atuação da madrinha Carla e do noivo que, super compreensivo me deu a maior força para aproveitar a oportunidade e procurar outro vestido, eu teria voltado frustrada.
Dica: se planejem como eu, mas tenham um plano B. Eu acredito que tudo nesta vida acontece por alguma razão e a confusão do vestido certamente serviu para me mostrar o meu verdadeiro vestido.
Dica: se planejem como eu, mas tenham um plano B. Eu acredito que tudo nesta vida acontece por alguma razão e a confusão do vestido certamente serviu para me mostrar o meu verdadeiro vestido.
E assim, munida de um noivo maravilhoso e paciencioso, uma "fada" madrinha, e um padrinho super querido, reuni forças, desfiz o beiço e a cara de choro e lá fui eu, em busca de um vestido para chamar de meu...

Nenhum comentário:
Postar um comentário